As máscaras bico de pato FFP2 são máscaras filtrantes de aerossol em forma de bico de pato e sem válvula de respiração.

Os agentes infecciosos podem ser transmitidos através de gotículas ou através de aerossóis, partículas suspensas no ar. Ambos são susceptíveis, no ambiente médico ou paramédico, de conter bactérias ou vírus e ser responsáveis pela transmissão por via aérea.

Certas actividades profissionais como a vidraria, a indústria têxtil, a carpintaria, a construção civil, a agricultura, a exposição a produtos tóxicos como o pó de madeira, substitutos do amianto, cimento e gesso, sementes e fungos…

A máscara bico de pato filtrante classe FFP2 protege o utilizador contra agentes infecciosos transmitidos pelo ar ou gotículas e contra determinadas poeiras nocivas, bem como contra alergénios e poluição.

FFP significa Filtering Facepiece Particles, que significa Filtrar Facepiece contra Particles. A classe 2 significa que pára pelo menos 94% de um aerossol com um diâmetro médio de 0,6 mícron. Também tem menos de 8% de fugas no rosto.

A máscara bico de pato FFP2 deve proteger seu portador contra patógenos responsáveis pela gripe aviária, SRA ou tuberculose.

A máscara FFP2 deve cumprir a norma EN149: 2001+ A1: 2009. É NR (Não Reutilizável) e de uso único. Suporta o uso contínuo por um máximo de 8 horas.

A máscara FFP2 normalmente pesa menos de 6 gramas. Está na chamada forma de “bico de pato”.

Não protege contra gases ou vapores. Não deve ser utilizado num ambiente com um nível de oxigénio inferior a 17%.

Especialmente concebido para uso pessoal e para a maioria dos sectores industriais de actividade como a construção civil e obras públicas, automóveis de processamento de alimentos, etc. ou em departamentos hospitalares cujo pessoal necessite de protecção contra a inalação de agentes infecciosos transmitidos por via aérea ou gotículas: gripe, tuberculose, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *