As máscaras FFP2 têm uma capacidade de filtragem comprovada e, portanto, foram promovidas e recomendadas tanto pela OMS como por outras autoridades públicas envolvidas na protecção da saúde, uma vez que oferecem uma protecção eficaz contra o Coronavírus. Abaixo mostramos-lhe alguns modelos de diferentes modelos e tipos disponíveis para compra online, leia as especificações e avalie quais comprar (mostramos-lhe vários modelos com diferentes capacidades de filtragem e especificações técnicas, por favor avalie cuidadosamente a sua compra):

Guia de tamanhos para comprar mascaras

Especificamente, as máscaras classificadas como FFP2 são concebidas para serem utilizadas em ambientes de trabalho onde o ar contém substâncias nocivas para a saúde. Devem ser capazes de capturar pelo menos 92 % de partículas perigosas até 0,6 μm em tamanho. Exemplos clássicos do uso dessas máscaras estão nas indústrias metalúrgica, mineira e médica. Os trabalhadores destas áreas podem entrar em contacto com substâncias perigosas sob a forma de aerossóis, névoas e fumos e, a longo prazo, podem causar doenças respiratórias.


Disery 5/10/15/20/30PCS KN95 N95 FFP2 PM2.5 KN95 Safety Protective Anti Ffp2 Dust Outdoor Protective Face Protectionnti-Dust Protected Health,10PCS

.



Doubt N95 / Ffp2 / Kn95, Suitable for Men and Women, Fog, dust, Bacterial, Anti-Pollen 20pcs White

  • Fabricado com materiais de alta qualidade, 3 camadas, macio e respirável.
  • Pode bloquear poeira, poluição do ar e gotículas.
  • Simples e confortável de usar, tipo pescoço pendurado, mais em forma, não vai apertar as orelhas.
  • O design em forma de copo não só proporciona uma protecção eficaz, como também lhe permite respirar livremente.

.



3M FFP2 8822 Cup-Shaped Valved Respirator x 2 masks

.

O FFP2 neste período é muito difícil de encontrar, tanto em farmácias como online, mas você pode ver na Amazon se ainda há alguns disponíveis.

As máscaras FFP2 têm uma função semelhante às máscaras FFP3 (estas últimas oferecem ainda mais protecção do que as FFP2), mas diferem em alguns elementos, em particular no que diz respeito ao filtro. Eles oferecem alta proteção e são capazes de bloquear partículas que podem atingir um tamanho de 0,6 mícrons. As máscaras filtrantes FFP2 têm um grau de filtração muito eficiente de até 92%. Devido à sua adequação para filtrar mesmo partículas muito pequenas, o seu uso é recomendado tanto para profissionais de saúde como para pessoas que, devido a situações especiais, estão expostas a riscos de saúde desde um nível baixo até um nível moderado.

Portanto, a escolha entre as máscaras FFP2 e FFP3 depende principalmente do risco para o utente. As máscaras FFP2 protegem aqueles que estão expostos a vírus e bactérias como Tuberculose, Sarampo, Varicela, H1N1 e também Coronavírus, etc. Veja as máscaras ainda disponíveis na Amazon (várias características e capacidade de filtragem, por favor considere a sua compra):

Obviamente, as máscaras FFP2 devem ser utilizadas tendo em conta os protocolos de segurança e higiene adequados ao risco a que se está exposto e utilizando outros dispositivos de protecção como luvas, géis, óculos e outros.

COMO USAR AS MÁSCARAS FFP2


A protecção que uma máscara pode proporcionar depende necessariamente do seu uso correcto. Você tem que aprender como colocá-la da maneira correta e removê-la sem cometer erros, pois o uso incorreto pode frustrar o uso da própria máscara.

O procedimento exato está claramente explicado no site do Ministério da Saúde. Desde o início, antes de colocar a máscara no rosto, é muito importante lavar cuidadosamente as mãos, usando água e sabão ou, alternativamente, na ausência deles, pode usar uma solução alcoólica.

Ao usar a máscara FFP2, é muito importante ter a certeza de que cobriu completamente tanto a boca como o nariz com a própria máscara. Em particular, é muito importante ter a certeza de que aderiu perfeitamente ao rosto. Entre as recomendações fornecidas pelos especialistas, uma diz respeito ao estado da máscara; em particular, quando ela fica molhada, é importante substituí-la por uma nova porque perderia sua função protetora. Veja as máscaras disponíveis online (vários modelos e capacidades de filtragem, verifique as características para escolher a máscara certa para as suas necessidades):

Escusado será dizer que a máscara removida não deve mais ser usada, pois estas máscaras são apenas para uso único e NÃO são reutilizáveis. Após o uso, entretanto, um procedimento deve ser seguido para remover a máscara. Para evitar riscos de contágio, a máscara deve ser agarrada pela faixa elástica, evitando tocar na parte frontal, pois esta é a parte que entra em contato próximo com substâncias patogênicas. Uma vez retirada a máscara, esta deve ser colocada num saco, que depois deve ser fechado.

Depois de fechar a bolsa, é importante lavar bem as mãos, sem primeiro tocar nos olhos, nariz e boca. Portanto, as máscaras FFP2, como dispositivos de protecção respiratória, permitem-nos proteger-nos tanto do Coronavírus como de vírus menos agressivos, que são mais comuns no nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *