O Conselho de Escolas Médicas Portuguesas(CEM) defende que “o uso generalizado de máscara por parte da população como medida de controlo da transmissão de infeções respiratórias” reduz o risco de contágio.

O CEMP defendeu o uso generalizado pela população de máscaras, para combater a pandemia da Covid-19, com base em artigos científicos internacionais.

O CEMP indica que os artigos científicos dão indicações claras no uso de mascaras pela população como forma de controlo de transmissão de infecções respiratórias, nomeadamente o COVID-19.

O usos generalizado de máscaras pode levar à diminuição de propagação da doença. A observação é válida para este pandemia e para futuras que apreçam.

“A utilização de máscaras faciais em larga escala pela população pode ser uma estratégia importante para atrasar ou conter uma pandemia de influenza [gripe], ou pelo menos para diminuir a taxa de ataque da infeção. Por este motivo, recomendamos a inclusão da utilização de máscaras faciais como medida de controlo a adotar em plano de contingência no caso de pandemia”, refere um dos artigos do CEMP.

Fonte:
https://observador.pt/2020/04/05/conselho-de-escolas-medicas-defende-uso-generalizado-pela-populacao-de-mascaras/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *